Mobile Film Festival

1 mobile, 1 minuto, 1 filme

Os vencedores da 1ªedição já foram revelados.

Um grande obrigado a todos os participantes. Foi incrível!

Júri 2019

SÍLVIA BALEA

ADIDA DE COOPERAÇÃO CULTURAL E AUDIOVISUAL DO INSTITUT FRANÇAIS DU PORTUGAL

Licenciada em Letras, Silvia Balea é atualmente a adida de cooperação cultural e audiovisual do Insitut français du Portugal. Foi jornalista, tradutora e crítica literária durante a década de 80. A partir de 1990, trocou a arte de escrever pelo cinema. Assumiu a direção do mítico cinema Latina de Paris e foi responsável pelo programa cinema da União Latina, único fórum internacional que reunia o mundo lusófono, francófono, hispanófono, italiano e romeno.

Ao serviço da promoção do cinema do mundo neolatino em França durante, pelo menos, vinte anos, Silvia Balea dirigiu a estreia de mais de 500 títulos e a organização de 150 festivais de cinema. Neste contexto, trabalhou com dedicação na circulação do cinema português em França e acolheu nas suas salas muitos realizadores e atores portugueses: Manoel de Oliveira, João César Monteiro, Jorge Silva Melo, Isabel Ruth, Luis Miguel Cintra, Maria e Inês de Medeiros, João Canijo, João Botelho, Teresa Villaverde, Pedro Costa, para citar apenas alguns.

Foi também curadora de temporadas culturais no Institut français de Paris e assessora para a diversidade cultural do Gabinete do Ministro da Cultura Frédéric Mitterrand.

Atualmente contribui com entusiasmo para o diálogo cultural franco-português.

Leva o Mobile Film Festival ao teu país